Comece a Fazer sua Poupança agora

Durante esse tempo de empreendedor digital aprendi muitas coisas. E esse conhecimento eu passo pra vocês todos os dias aqui no Blog do Poupador.
Esse artigo vai reuni opiniões, historias e realidade. Vamos partir da afirmativa de que poupar é fundamental. O objetivo aqui é levar você a começar a fazer uma poupança hoje ou já no próximo pagamento. Não importa em  qual banco e o valor.


Leia esse artigo:

Poupança: em qual banco ter uma



Falei uma vez desse assunto assunto, - as vezes deixado de lado pelas pessoas cada vez mais imediatista-,  em um grupo de poupadores, que tinha integrantes com dificuldade de guardar dinheiro as seguinte frase: poupar é uma arte. Poucos consegue ser o autor dessa arte. Todos sem ecessão que estavam online naquele momento concordaram com essa afirmação. Esse foi o estopim para inicio das confissões. Eles começara a falar suas dificuldades. Num dos comentários diz:" - preciso aprender um pouco dessa arte urgente então". Esse comentário retrata uma realidade. As pessoas tem vontade  de  guardar dinheiro ou pelo menos sabem que é necessário  mas são tentadas a não fazer isso. Não me contive com a discussão tão oportuna e mencionei -- Como driblar as despesas urgentes e inesperadas sem ter dinheiro guardado para tal? E  a resposta muitos foi essa: "-Muitos nem pensam sobre isso."

Mas porque as pessoas agem dessa forma? Vou tentar explicar nos próximos parágrafos.


O grupo em questão foi enfraquecendo e  posteriormente pelo fato de as pessoas ver esse assunto com um assunto sem prestigio e desimportante. O tema poupar não tem tantos espectadores como temas tao banais e lixo que existe na internet. Isso revela uma triste realidade, as pessoas desiste fácil do seus objetivos e são imediatista em grau elevado.


Vamos pegar como exemplo milhões de brasileiro que vive, ou melhor, que se vira nos 30. Isso mesmo si vira nos 30 dias com um salario minimo nacional. Economizar nesse caso é uma tarefa difícil. Quase impossível . Eu disse quase. Não é impossível. Muitos conseguem fazer isso provando a possibilidade dessa arte.



O ideal é que você não comprometa maisque 20% do seu salario com dividas no mês. E principalmente não utilize o cartão de crédito como se ele fosse uma extensão do seu salario. Lembre-se a fatura chega e  caso não efetue  o pagamento é o começo de mais uma dívida. Essa, talvez da pior especie.



Cartão de crédito: Ter ou não ter




E o mais importante evite o supérfluo. Lembre-se que vai chegar conta de água, luz, telefone, internet, supermercado, combustível e manutenção do carro caso tenham um . - Sem falar aqui dos imprevistos que volta e meia surge me nossas vidas-. Essas despesas jamais podem ser ignoradas do orçamento domestico. Por isso noa comprometa o  seu salario com algo que poderia ser comprado numa outra oportunidade e que não tem usualidade no momento.






Compartilhar :

Facebook Twitter Google+
0 Comentarios "Comece a Fazer sua Poupança agora"

Back To Top